Image Map Top 10 albuns: por Mizuho Lin da Semblant - Hey, Aumenta o Som

Top 10 albuns: por Mizuho Lin da Semblant


Conversei com uma das vozes mais potentes do metal brasileiro, e, com certeza ela está no meu top 5 cantoras, Mizuho Lin, que contou pra mim seus 10 albuns favoritos. Acredita que ela nem havia parado pra pensar neles?
Mizuho é vocalista da Semblant, banda Vampiric - Gothic -Metal de Curitiba/PR. Dona de uma voz que coloca no chinelo muitas cantoras famosas, ela dispensa qualquer comentário até mesmo no quesito estilo. Com album novo chegando por ai, a nossa Blue Vampire revela suas maiores inspirações, confira:



"Acabei de me dar conta que nunca pensei nos 10 melhores álbuns pra mim! Mas escolhi compartilhar esses 10 álbuns que são de certa forma significativos pra mim, espero que gostem!"

Wishmaster - Nightwish: Fazer o que! É um dos álbuns mais importantes pra mim, simplesmente por ser o motivo de hoje eu estar nesse mundo do metal! Poder conhecer uma banda de metal que misturasse lírico na época me parecia pouco interessante, mas aos poucos se tornou uma paixão.

Century Child - Nightwish: Mais um deles, mas esse álbum é bem significativo. Além da sonoridade da banda mudar bastante nesse álbum (e que acabou mudando cada vez mais nos álbuns seguintes), entrou o Marco Hietala, que acabou se tornando uma "peça" fundamental na banda adicionando os vocais masculinos. Se não ficasse muito repetitivo, eu até colocaria o Imaginaerum como um dos favoritos nessa lista também, já que acho esse último álbum genial em composição.

Temple of Shadows - Angra: Na minha opinião, a melhor fase da banda! Belíssimas composições, não consigo dizer que "gosto mais ou menos" de qualquer uma das músicas desse álbum, simplesmente porque acho ele todo impecável!

Decipher - After Forever: Com certeza uma das minhas bandas favoritas! Por muito tempo achava Prision of Desire o melhor álbum deles, mas pensando bem o Decipher ta muito mais maduro. É absurdo o alcance vocal da Floor Jansen nesse álbum. Depois do Decipher o som começou a mudar um pouco, principalmente do Remagine pra frente, acompanhei toda a evolução da banda e curti todas as mudanças! Mas esse álbum tem uma história especial comigo, quem sabe um dia eu conto hahah.

Rubicon – Tristania: Eu já gostava de Tristania, e até cheguei a pensar que odiaria a mudança de vocal quando a Vibeke saiu. Mas caramba, esse álbum é PERFEITO! É disparado o meu favorito deles! A entrada da Mary Demurtas deu uma amadurecida enorme na sonoridade da banda, ficou bem mais moderno, o instrumental do Tristania combinou perfeitamente com o vocal mais “Power” da Mary.

Design Your Universe - Epica: A entrada desse baterista Arien fez uma diferença brutal na sonoridade da banda! No The Devine Conspiracy já da pra notar uma evolução enorme em comparação com os dois álbuns anteriores, mas o DYU ta surpreendente! A banda ficou muito mais pesada nesse álbum.

Hail To The King - Avenged Sevenfold: Haters gonna hate it! Caralho, que álbum foda! Agora sim eu vi uma mudança bem significativa na banda. Fora que o vocal (não sei o nome) melhorou MUITO. O que aconteceu com a voz desse cara? Mudou completamente nesse álbum, até parece outra pessoa! E ta BEM melhor, por sinal. Não sei se é um dos meus álbuns favoritos, mas estou ouvindo pra caramba ultimamente.

Spit - Kittie: Pouca gente sabe, mas amo essas meninas! Ou amava... Na verdade faz muito tempo que não acompanho mais, mas os primeiros álbuns me lembram de coisas boas =). Esse álbum, em especial, gosto pra caramba. Eu lembro que eu tentava fazer gutural pra cantar igual a Morgan Lander hahah mas acabava ficando sem voz. Tem uma situação engraçada que envolve esse álbum também ahauahuah mas deixa pra lá! (conta conta conta)

Lust Stained Despair - Poisonblack: Apenas procurem ouvir! Sem nada a dizer! Ouvi esse álbum tantas e tantas vezes há uns anos atrás que simplesmente ele não poderia deixar de estar nessa lista. Nem lembro quem me apresentou a banda, mas deixo aqui meu "Muito Obrigada!". Na época mostrei pra minha mãe, que também viciou, e que mostrou pro meu irmão que acabou viciando também hahah.

Mother Earth – Within Temptation: Gostava muito dessa coisa meio ‘’mística’’, celta, sei lá, que eles tinham nesse álbum. Fora que é um álbum bem sinfônico, o que me agrada bastante. O praticamente hino da banda – Ice Queen – se encontra nesse álbum, apesar de ser uma música bem chiclete eu curto também, mas tenho outras favoritas nesse álbum. Parei de ouvir a banda depois do The Heart of Everything, na verdade o que eu gosto MESMO é até o The Silent Force, mas o THOE tem umas músicas bem legais ainda. Depois dessa fase, a banda mudou demais pro meu gosto pessoal. Digamos que eu gosto da era dos vestidos cafonas da Sharon hahah.

"Espero que tenham gostado! E muito obrigada pelo convite, Sara! Parabéns pelo novo blog e muito sucesso!"
 Claro, a honra é minha Mizuh!!!!


Saiba mais sobre a Mizuho e a Semblant, Acesse:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.