Image Map Rock + Salto Alto = Vanilla Ninja - Hey, Aumenta o Som

Rock + Salto Alto = Vanilla Ninja

Muitas pessoas não sabem, mas de onde menos esperamos vem uma descoberta sensacional. Quem diria que a Estônia produziria mulheres tão lindas e tão talentosas? E quem diria que do nada você fosse topar com alguma música delas que, por sinal, achei fantástica e quero compartilhar com vocês? 
Quer um pouco de baunilha???
(Baixe a discografia no fim da postagem)



O grupo Vanilla Ninja nasceu em 2002 e um ano depois lançou o seu primeiro álbm «Vanilla Ninja», com canções em inglês e em estónio. Apesar de serem estónias, as Vanilla Ninja foram seleccionadas pela Suíça para representarem o país no Festival Eurovisão da Canção de 2005.
Todas as componentes do grupo nasceram na Estónia. A banda foi formada há cerca de dois anos e meio na estónia por Lenna Kuurmaa (guitarra), Katrin Siska (teclados), Piret Järvis (guitarra) e Maarja Kivi (baixo/voz)). O baterista é sempre convidado. Vanilla Ninja foi o nome escolhido porque acharam que era um nome que ficava no ouvido e se encaixava bem no seu estilo. «Vanilla» (“baunilha” em inglês) representa os seus cabelos claros e «Ninja» representa as suas personalidades fortes e a sua música.
A primeira mudança profunda na banda aconteceu em 2004 quando Maarja Kivi (baixo/voz) deixou o grupo. Era ela quem escrevia e compunha as músicas da banda. Maarja saiu porque ficou grávida. No final de Setembro de 2004, ela deu à luz uma menina chamada Dora-Liisa.
Após a saída da baixista e vocalista, o vocal ficou ao cargo das guitarristas e da nova baixista que viria a entrar nesse mesmo ano.
A substituta para Maarja entrou em Julho de 2004 e dá pelo nome de Triinnu Kivilaan (baixo), a mais nova do grupo que chegou a ganhar um importante concurso de modelos da Estónia. No final de 2005, Triinu deixou o grupo. A sua intenção era continuar a sua carreira mas desta vez a solo com o lançamento do seu próprio CD.
Em 2006, a intenção das ainda integrantes Lenna, Piret e Katrin, foi continuar com o grupo, desta vez como trio.  O último álbum lançado foi Love Is a War, em 2006 na Europa e 2009 no Brasil.

Formação atual
Lenna Kuurmaa – vocal e guitarra
Katrin Siska – segundo vocal e teclado
Piret Järvis – segundo vocal e guitarra 



2 comentários:

Tecnologia do Blogger.